Como utilizar a Copa do Mundo para aumentar a produtividade dos seus agentes

Como todos nós já estamos cansados de saber, no dia 12 de junho começa a Copa do Mundo Fifa 2014. Querendo ou não, isso com certeza vai influenciar o seu ambiente de trabalho e, provavelmente, os resultados da sua operação e do negócio como um todo.

O tema futebol sempre esteve presente na maioria das rodas de bate-papo em qualquer lugar do país, e isto será ainda mais intenso nos próximos dias, mesmo antes do início da Copa. Além dos feriados nos dias de jogos do Brasil, assim como em dias de jogos nas cidades-sede, é preciso atenção para que isso não reduza a produtividade da equipe no horário de trabalho e não se torne inclusive um motivador para um maior índice de absenteísmo durante o período do torneio.

Reunimos abaixo algumas ideias para você aproveitar o clima de Copa do Mundo para aumentar a produtividade dos seus agentes.

  • Bonificação! – Assistindo às partidas principais

Além de jogos do Brasil, outros jogos da Copa do Mundo vão chamar muito a atenção de seus agentes – especialmente depois da fase de grupos. Uma sugestão é aproveitar o espírito competitivo que já está tomando conta das pessoas e estabelecer metas interessantes para o negócio para cada partida (como vendas, índice de satisfação dos clientes, número de reclamações, TMA, ou qualquer outra meta que seja relevante para sua operação), separe a sua equipe em grupos e deixe que o(s) vencedor(es) assista(m) um clássico muito esperado ou uma partida decisiva numa sala separada com uma TV. Compre refrigerante e salgadinhos para deixar o prêmio ainda mais disputado.

Isso pode realmente fazer com que eles alcancem resultados surpreendentes!

  • Troque Figurinhas

É provável que você já esteja vendo sua equipe com bolos de figurinhas repetidas, como na época de crianças no colégio. O futebol realmente gera um grande envolvimento nas pessoas.

Aproveite a febre e organize troca de figurinhas entre os funcionários. Compre alguns pacotinhos para presentear agentes que tenham melhores desempenhos e ajude eles a completar seus álbuns.

  • Campeonatos de pebolim ou video-game

Pebolim - como estimular a produtividade dos agentes durante a Copa do Mundo

Se tiver algum espaço sobrando na sua operação, ou se você já tenha uma sala de descompressão, seria interessante ter uma mesa de pebolim. Você pode até organizar um pequeno campeonato com os seus funcionários em períodos de vale ou mesmo fora do horário de expediente. Buscando na internet é possível encontrar mesas por aproximadamente R$ 200,00. Lembrando que ela poderá ser utilizada para outros momentos de pico relacionados a futebol e vai deixar sua equipe de fanáticos feliz. Outra opção são jogos de futebol para video-games.

E você, tem outras sugestões para aumentar a produtividade dos agentes durante a Copa do Mundo?

*Publicado por:
Felipe Rampinelli

Gostou do artigo?
Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora!

(Visited 8 times, 1 visits today)