Wallboard informativo contact centerA utilização de wallboards é bastante frequente na maioria das operações de contact center e telemarketing. Estes painéis de informação podem ser estratégicos para uma performance melhor dos agentes, reforçando práticas e valores da empresa, apresentando os indicadores de desempenho da operação, assim como apoiando os comunicados internos, entre outras utilizações.

É muito importante o bom uso do wallboard para que ele não torne uma distração para a equipe, ou, ainda pior, que ele seja simplesmente ignorado e se torne um esforço em vão. Sua empresa pode perder uma importante ferramenta de comunicação com um mau planejamento.

Nós reunimos neste post 3 dicas para você melhor utilizar o wallboard do seu contact center:

  • Definitivamente, menos é mais!

Quanto menos informação em cada tela você utilizar, melhor. As telas com muitas informações se tornam poluídas e confusas e fazem com que as pessoas percam o interesse pelo material que está sendo transmitido. A ideia é que em poucos segundos todos possam absorver a informação que está no monitor.

Falando assim pode até parecer simples e óbvio, mas a combinação de síntese e assertividade no momento de expor a informação pode se tornar um exercício que vai lhe tomar alguns minutos e bastante paciência. Não desanime!

  • Cuidado com o tamanho das letras e use fontes legíveis

A fonte do texto em um painel é altamente importante para o resultado final. Procure usar fontes que sejam sem muitos detalhes ou muito finas, para facilitar a leitura. Duas sugestões: Arial ou Calibri,

Lembre-se que cada wallboard atende um determinado grupo de pessoas e que algumas estão mais próximas e outras mais distantes, mas todas precisam conseguir entender a informação.

Dica: sente-se em diferentes posições do ambiente, especialmente nas mais distantes e laterais, e veja se é possível ler e entender as informações transmitidas.

  • Aproveite as cores

As cores também servem como informação e, quando utilizadas adequadamente, resultam em um material de aparência agradável e profissional. Aproveite o contraste para facilitar a leitura e para chamar a atenção para informações importantes.

Dica: Use o vermelho para indicar problemas ou pontos de atenção e verde para o que está indo bem!

E você, tem outras dicas para melhor utilizar o wallboard na operação de contact center?

* Texto publicado por:
Felipe Rampinelli

Gostou do artigo?
Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora!

(Visited 515 times, 1 visits today)