CALL CENTER EM NUVEMAtualmente é comum encontrar empresas mudando a infraestrutura das suas centrais de atendimento para a nuvem. Especialistas afirmam que, até 2018, o mercado global atingirá cerca de 79 milhões de dólares. No entanto, mesmo diante desse índice, muitos profissionais ainda têm dúvidas na hora de adotar essa solução.

Pensando nessa situação, resolvemos apontar cinco sinais que indicam o momento certo para adotar a solução em nuvem

 

Seus gerentes de TI passam muito tempo fazendo manutenção

Hoje em dia, a função da área de TI não é fixada somente na manutenção de equipamentos, mas, sim, em criar e pensar em estratégias tecnológicas para melhorar o desempenho da empresa. Quando o profissional de TI passa muito tempo consertando algum equipamento ou fazendo a manutenção de algum serviço, ele deixa de ajudar em casos mais importantes e, consequentemente, deixa de trazer resultados positivos para a empresa.

A solução em nuvem permite mudar esse cenário e poupar o trabalho desnecessário dos profissionais de TI para que eles tenham tempo de exercer suas funções. A manutenção da solução é responsabilidade do fornecedor e toda vez que o software é atualizado, você tem acesso a versão mais nova, não paga pela atualização e não perde tempo com a instalação de updates.

Seu call center não consegue acompanhar os clientes

A expectativa do cliente é ser atendido com agilidade, por meio de qualquer canal (web, redes sociais, telefone). Para que isso aconteça, o uso do call center virtual é considerado a melhor escolha, pois sua empresa tem acesso às melhores tecnologias do mercado a um baixo custo.

Não faça do relacionamento com a sua empresa um sacrifício.

Seus clientes estão insatisfeitos com os agentes

Garantir um alto nível de satisfação dos clientes é talvez o maior desafio de um call center. Para que isso aconteça, entre outras coisas, é necessário conhecer a fundo o seu cliente, qual a sua expectativa sobre os produtos e serviços, o que ele gosta (e, claro, o que não gosta), como ele prefere ser atendido etc.

Colher o maior número de dados possíveis do cliente e disponibilizá-los de forma rápida e fácil para os agentes só é possível quando se tem em mãos as melhores ferramentas do mercado.

Com um call center em nuvem é possível analisar detalhadamente a relação do cliente com o agente, coletar um número maior de dados e, assim, encontrar a melhor forma de atendê-lo.

Você quer expandir sua operação, mas não tem orçamento

Com a solução de contact center em nuvem, você não terá custos na compra da infraestrutura e na contratação de pessoas para a operação e manutenção dos sistemas. Não será necessário investir tanto dinheiro em servidores, softwares, racks etc.

A nuvem permite que sua empresa tenha elasticidade. É possível aumentar e diminuir os recursos operacionais, assim como memória e espaço em disco, quando necessário e pagar somente pelo recurso utilizado.

Você tem medo de perder todos seus dados

Uma solução em nuvem de qualidade fica hospedada em data centers com alto nível de segurança e utilizando as melhores infraestruturas do mercado, conhecidos como data centers Tier III e IV. Você pode ter certeza que as informações do seu negócio estão armazenadas nos melhores equipamentos, nas melhores infraestruturas e com equipe profissional especializada no bom funcionamento do sistema. E além disso, você poder ter acesso a informações a qualquer instante, em qualquer lugar, basta estar conectado à internet.

Após conhecer as vantagens de mudar seu call center para a nuvem, que tal adotar essa solução e alcançar melhores resultados?

* Publicado por:
Ana Paula Cestari

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