Como abrir uma empresa de call center

Atualmente, em um mercado cada vez mais competitivo, manter um bom relacionamento com os clientes é uma preocupação para empresas de todos os segmentos. Elas estão cada vez mais dedicadas a oferecer um serviço de qualidade, para que todos os atendimentos sejam feitos de forma satisfatória e eficiente. Assim, podem garantir sua rentabilidade, cumprimento de metas estratégicas e até mesmo cumprimento da legislação em vigor.

Neste contexto, abrir uma empresa de call center pode ser uma boa ideia para quem deseja empreender. Esse tipo de negócio resulta em boas parcerias, que podem ajudar outras empresas na otimização dos atendimentos ao consumidor, permitindo que elas foquem no negócio principal.

Mas você sabe o que deve fazer para abrir uma empresa de call center? Confira os passos que separamos e saiba mais!

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Veja passo-a-passo o que sua empresa precisa fazer para iniciar uma operação de atendimento ao cliente de qualidade e se destacar no mercado.

Conheça seu público-alvo

Para realizar um planejamento do serviço que será realizado de forma eficaz, é extremamente importante conhecer o público de clientes que será atendido. Assim, é possível entender quais soluções atenderão às necessidades do negócio.

Comece participando de eventos da área, para se familiarizar com as tendências do segmento e compreender melhor seu funcionamento, assim como criar uma rede de contatos, claro.

Também é possível aplicar pesquisas, para identificar as principais dificuldades e “dores” dos potenciais clientes. Assim você pode modelar seu modelo de serviço de acordo com a necessidade do público.

Podemos citar como exemplo um determinado gestor de relacionamento que tenha dificuldade de acompanhar métricas de atendimento. É possível atuar nesse sentido para criar formas de contratação com com respaldo para metas pré-definidas aos anseios dele.

Verifique a legislação

Você sabe como a legislação pode alterar o modo de funcionamento do seu negócio? Se ainda não, é importante ficar atento a este tópico.

O decreto número 6.523/2008, conhecido como “Lei do SAC” dispõe de regras para proporcionar benefícios aos consumidores. Ela atua sobre alguns segmentos específicos e você deve procurar saber se existem outras legislações locais, assim como adequar as operações de acordo com as normas regulamentadoras, como a NR-17.

Defina seu serviço

Depois de conhecer seu público-alvo, fica mais fácil definir quais serviços você pretende prestar. Procure, de acordo com as necessidades do cliente, elaborar como você ofertará seu negócio.

Neste sentido, utilizar o Canvas (um método eficiente para definir o modelo de negócio), pode ser um diferencial ao abrir uma empresa. É possível identificar quais são os parceiros e clientes, assim como fontes de receitas e despesas.

Estabeleça como a empresa vai operar

Com o serviço definido, é hora de definir como será a operação da empresa. Comece criando processos, fluxos de atendimento e documentação necessária. Para tanto, você pode aproveitar as ferramentas tecnológicas que ajudam neste contexto.

Avalie e contrate seus fornecedores e colaboradores

Para que seu negócio funcione corretamente, é necessário escolher os parceiros certos. Para ter sucesso nesse segmento, é indispensável trabalhar com tecnologias que proporcionem todas as condições para operação e administração ao abrir uma empresa de call center.

Como este parceiro atuará como extensão da sua empresa, conheça todas as soluções de implantação e infraestrutura de voz (telefonia), dados e vídeo, para garantir que os benefícios gerem rentabilidade ao negócio, agregando eficiência e estabilidade do serviço oferecido. Neste sentido, aplicações de autoatendimento desempenham o papel de redução de tempo no atendimento e retenção de clientes.

Também é o momento de contratar os funcionários, que devem possuir conhecimento ou requisitos suficientes para atender as necessidades de seu público. Ainda é possível criar uma política de treinamento para garantir padronização de qualidade.

E você? Precisa de ajuda para abrir uma empresa de call center? Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas ferramentas que podem te ajudar! Conheça também nosso ebook sobre as 8 etapas para sua empresa abrir um call center próprio.

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