A computação na nuvem ou cloud computing baseia-se no envio e acesso de arquivos e aplicações de forma online. Isso significa que não há a necessidade de instalar programas e tudo pode ser feito pelo navegador de internet, por exemplo. Mas um call center em nuvem vale a pena?
A computação na nuvem também está relacionada à mobilidade de acesso e à sincronização de dados, garantindo que tudo esteja disponível em todas as plataformas. Cada vez mais utilizada em uma série de soluções de TI, a nuvem também chegou ao mundo do contact center.
Para que você saiba mais sobre assunto, este artigo vai mostrar o que é um contact center na nuvem e por que você deveria escolher um. Confira!
O que é call center em nuvem?
Aproveitando os benefícios da cloud computing, o call center em nuvem consiste em uma solução em que uma empresa contrata uma tecnologia como serviço para gestão da atendimento ao cliente cuja estrutura está armazenada na nuvem.
Em vez de precisar comprar hardwares e softwares, a empresa faz uma contratação de plano de acordo com suas necessidades pelo tempo necessário, de forma que as necessidades sejam atendidas.
Inclusive, as soluções incluem discadores automáticos, gravadores, URA e outros recursos que ajudam na realização de um atendimento de qualidade.
Por que optar por um call center em nuvem?
Quando são apresentados à possibilidade de ter um call center em nuvem, muitos profissionais ficam na dúvida se essa opção deveria ser considerada por sua empresa. As vantagens desse tipo de solução são muitas:
Redução dos custos
Uma das maiores vantagens de adotar um call center em nuvem diz respeito à redução de custos. Com menos gastos relacionados à aquisição de dispositivos e licenças, o resultado é que manter um atendimento ao cliente de qualidade passa a ser mais barato.
Isso é especialmente útil, já que muitas vezes o contact center precisa oferecer um atendimento que vai além do telefone. Assim, tudo se torna mais lucrativo.
Acesso a tecnologia de ponta
Uma consequência direta da redução dos custos com a estrutura do contact center é a melhora na qualidade do atendimento. Com menos dinheiro investido é possível ter acesso às melhores soluções do mercado de maneira integrada.
Na prática, isso significa que o seu cliente consegue ser atendido mais rapidamente por diferentes meios e fica mais satisfeito. A qualidade entregue durante o atendimento também é favorecida, melhorando os resultados do negócio.
Maior flexibilidade
A facilidade com a qual é possível contratar um call center em nuvem e o seu preço mais baixo tornam essa opção altamente flexível para atender às necessidades do cliente e do orçamento do negócio.
Mais do que isso, é uma opção flexível, por oferecer escalabilidade. Se o número de atendimentos precisar aumentar, por exemplo, é fácil expandir as operações sem precisar gastar muito mais com isso, já que toda a solução está na nuvem.
É uma opção segura
Muitos gerentes e diretores receiam contratar um call center em nuvem por questões relacionadas à segurança. O fato é que, se for escolhida uma empresa de qualidade, o resultado é que os dados ficam devidamente protegidos.
Inclusive, a computação na nuvem faz com que os dados fiquem armazenados em data centers, o que previne a perdas no caso de um erro ou pane, por exemplo.
Um call center em nuvem é uma opção conveniente, barata, flexível e segura para empresas que não desejam adquirir toda uma estrutura de atendimento ao cliente. Assim, é possível se beneficiar da computação na nuvem sem precisar abrir mão da qualidade.
Quer saber mais sobre essa possibilidade? Então, conheça a DDS e entre em contato a fim de saber como nossa solução poderia ajudá-lo.
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