Blog da DDS

Oferecemos aos CEOs e líderes de atendimento ideias para transformar a experiência do cliente no contact center

Mercado de call center se volta para o interior paulista

por | nov 30, 2012 | Mercado e Tendências

As principais empresas de call center do país estão de olho no interior do estado de São Paulo. A iniciativa tem vantagens que podem ajudar o desenvolvimento do setor e das cidades.

Quais são as vantagens para as empresas?

O interior paulista tem algumas das principais cidades do país. Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE em 2010, 15 das 50 maiores cidades do Brasil estão no estado paulista. E estas cidades estão dispostas a receber este tipo de atividade, oferecendo  inclusive incentivos fiscais.

Muitas destas cidades também possuem importantes universidades e um grande número de habitantes na faixa de 18 a 25 anos. Público alvo dos call centers que oferecem, muitas vezes, a primeira oportunidade de emprego para os jovens.

Além disso, estas cidades oferecem uma qualidade de vida melhor que a cidade de São Paulo e boas condições de infraestrutura (asfalto, água, esgoto tratado, energia elétrica, fibra óptica, telefonia, mão de obra qualificada, entre outros), quando comparado a outras cidades menores em outros estado do país. Essa qualidade de vida por ser um importante fator de alívio para a estressante atividade de atendente.

Outra característica é o menor custo de vida. Paga-se menos para viver, morar e se divertir nessas cidades. Consequentemente a pressão por aumentos de salários é reduzida.

Quais as vantagens para as cidades?

Com a chegada de grandes empresas ao interior paulista, haverá um maior desenvolvimento do comércio local, o que, consequentemente, o tornará mais ágil e competitivo.

Este aquecimento na economia é bom para as cidades e para os consumidores, que terão melhores opções de compra.

Além disso, essa ação poderá desafogar as principais cidades e distribuirá de forma mais diluída o capital nacional, que hoje está altamente concentrado nas grandes cidades.

Espera-se que esta iniciativa traga bons frutos para ambos os lados. Basta ver como essa tendência ocorrerá na prática.

*Texto enviado por:
Felipe Rampinelli

Fique conectado com o Blog da DDS, assine nossa Newsletter!

(Visited 6 times, 1 visits today)