Medida implantada pela Anatel em São Paulo, desde julho de 2012, deve começar a valer no Rio de Janeiro em 2013 (informação divulgada pelo conselheiro diretor da Anatel, veja notícia aqui). O Blog da DDS já antecipa o que e porque sua empresa precisa ficar ligada com a chegada do nono dígito.

Sua empresa também precisar estar ligada nesta mudança!

Se você possui um escritório comercial, sua central telefônica (o PABX) e o seu tarifador precisam estar preparados para receber e discar mais dígitos. Se isso não estiver programado, você não conseguirá fazer chamadas ou até receber ligações vindas de celulares com o nono dígitos. Imagine o impacto disso na sua empresa! Quantas ligações você faz e/ou recebe de celulares por dia? Quantos negócios são fechados a partir de ligações feitas através do celular? Já parou para pensar no impacto financeiro disso para sua empresa?

Agora, se você possui ou trabalha em um call ou contact center, outros itens merecem atenção:

Sistemas de atendimento automático (URA); a configuração de relatórios de navegação e estatísticos devem ser revistos; assim como o discador precisa estar configurado para trabalhar com 8 e 9 dígitos; o mesmo vale para os relatórios de seu sistema de gravação etc.

O impacto em sua operação pode ser muito grande!

Então, por menor que seja o call center em que você esteja, é muito importante você checar seu sistema para que ele funcione adequadamente e esteja preparado para o nono dígito. Afinal, seu negócio precisa continuar a todo vapor!

A DDS tem a sua disposição profissionais capacitados para lhe ajudar na verificação e/ou adequação de seus equipamentos e sistemas.

Mande suas dúvidas!

Clique aqui ou envie um email para blog@dds.com.br e entraremos em contato com você!

Gostou do artigo?
Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora!

(Visited 227 times, 1 visits today)